quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Boletim do Comitê Contra a Farsa Eleitoral nº 1 - Agosto de 2012

Boicotar a farsa eleitoral

Não Vote 
ou 
Vote Nulo!

É hora de dizer não a essa farsa eleitoral, onde quem manda é o poder do grande capital, do dinheiro. Os monopólios das empresas de ônibus, grandes construtoras, bancos, grandes indústrias, agronegócios, grandes comércios e latifundiários, universidades privadas, etc, gastam rios de dinheiro nas eleições para assegurar seus interesses no Estado. Por isto mesmo essas eleições nada decidem em favor do povo; são o mecanismo usado pelas classes dominantes para enganar e manter inalterado este podre sistema de exploração e opressão. 

Desmascarar a farsa 

De 2 em 2 anos a burguesia encena um teatro: candidatos aparecem sorridentes e cheios de atenção para com o povo, prometem o céu, fazem de tudo para obter votos. Depois de eleitos só agem em favor dos grandes grupos econômico-financeiros, dando as costas para os pobres. Se o povo só consegue alguma coisa com luta para conquistar melhores dias é preciso acabar com esse sistema de dominação que suga o nosso trabalho e as riquezas do país em prol de uma minoria de parasitas locais e estrangeiros. 

Os partidos eleitorais que digladiam entre si por abocanhar o Estado não são mais que facções do Partido Único das classes dominantes exploradoras. A maior prova disto foi a chegada do PT no governo: tudo que antes apregoavam jogaram no lixo vestindo a casaca dos exploradores. É tudo farinha do mesmo saco! Aqueles que se dizem de “esquerda”, mas que participam desse farsante e corrupto processo eleitoral ajudam a manter esse sistema de exploração e violências sobre o povo. 

Essa é a velha democracia: ditadura para os pobres, exploração, violências e sofrimentos. Democracia mesmo só para os ricos imperialistas, grandes burgueses e latifundiários, para explorar à vontade e reprimir a ferro e fogo quando o povo se levanta. 

Propagandeiam que eleição é democracia e que o voto é a maior arma do povo e o principal direito seu, no entanto o voto é obrigatório. Em verdade votar é avalizar e legitimar toda essa podridão. Para acabar com esse sistema de exploração há de começar por boicotar essa farsa. Ao contrário de votar, vamos nos Organizar e Lutar! Nos Organizar nos locais de trabalho, de moradia, escolas e universidades, na cidade e no campo, lutando por mais direitos, melhores salários, melhores condições de trabalho, por melhorias nos serviços públicos de saúde e educação, por moradias, obras de saneamento, previdência social pública, transporte decente barato! 

Lutar por um Programa de Transformações Revolucionárias 

Vamos repudiar e derrotar as direções pelegas que ocupam postos nos sindicatos e organizações de defesa da população e só fazem o jogo dos patrões e do governo. Vamos criar e desenvolver organizações classistas e combativas. Mais que isto lutar por um verdadeiro Programa de Transformações Revolucionárias e pela construção desde o seio das massas operárias e camponesas do Partido Revolucionário de Novo Tipo para as revoluções de Nova Democracia e Socialista. 

Apesar de toda repressão e perseguições a resistência popular cresce por todo o país e todos os dias. O povo não se cansa de lutar e apesar de ser ainda dispersas as revoltas explodem por todos os lados nas favelas e bairros populares e nas mais longínquas regiões do interior do país. A Luta Operária não cessa, os operários da construção, particularmente nas obras do PAC de Jirau (RO), Belo Monte (PA), Suape (PE), etc, nas obras da copa, explodem em massivas revoltas. Mais de 500 mil servidores públicos estão em greve contra o arrocho e os ataques do governo aos seus já parcos direitos. 

A Luta Camponesa não se intimida frente aos massacres e assassinatos perpetrados pelas forças policiais e bandos de pistoleiros, todos a serviço do latifúndio. As tomadas de terra seguem ocorrendo em todo país e a aliança operário-camponesa mais do que nunca é decisiva para unir as lutas na cidade e campo, para destruir o latifúndio entregando a terra para quem nela vive e trabalha e os direitos reclamados pelo povo, na construção de uma Nova Sociedade Sem Exploração e Opressão. 

É hora de dar o NÃO à enganação e o SIM à luta direta por uma transformação profunda e de fato do país e do mundo. Eleição Não, Revolução Sim

Se você concorda com esse manifesto, participe do Comitê Contra a Farsa Eleitoral. O Comitê realiza reuniões, debates e diversas ações denunciando a farsa eleitoral e convocando o povo para se organizar e lutar. 

• Convide o Comitê Contra a Farsa eleitoral para realizar um debate em seu bairro, em seu local de trabalho, na sua escola ou universidade. 

• Pinte o muro de sua casa denunciando a farsa eleitoral e chamando a não votar. 

• Participe das panfletagens e atividades do Comitê. 

• Proteste! Não Vote ou Vote Nulo! 

• Para anular o voto deve digitar um número inexistente (00) e confirme. 

Eleição Não! Revolução Sim! 

Comitê Contra a Farsa Eleitoral 
Contato: boicoteaseleicoes.blogspot.com / boicoteafarsaeleitoral@gmail.com 

2 comentários:

  1. Zacarias Bernardo Camo27 de agosto de 2012 às 14:35

    Ola,
    Sou de Divinopolis e gostei muito de suas ideias.
    Existe comite aqui em minha cidade tambem? como posso participar?

    ResponderExcluir
  2. Cinco perguntas sobre sua intenção de voto – tente respondê-las.

    como você pode ter certeza de que o seu voto em qualquer candidato vai causar alguma transformação positiva em sua qualidade de vida?
    Que garantia você possui de que o candidato em que você pretende votar está e continuará compromissado com a sua pessoa?
    Você já conversou com os candidatos que pedem seu voto, perguntando a eles quem são seus financiadores de campanha e o que eles esperam deles?
    Participar como cidadão é apenas votar e ser esquecido, depois das eleições, pelo político que você ajudou a eleger?
    Como você pode assegurar que o resultado real das eleições, em termos de mudanças reais e significativas, está relacionado a seu voto individual?

    Se, tentando responder, ficou com dúvidas que o deixaram inquieto, é porque, provavelmente, o que lhe foi ensinado sobre sua participação no processo eleitoral não fez de você um cidadão, de fato, participativo. Então, nós, do Comitê Contra a Farsa Eleitoral, o convidamos a participar de forma verdadeira e efetiva: no dia 8 de outubro, VOTE NULO. Diga não à farsa chamada “eleição”.

    ResponderExcluir